por-que-eu-devo-fazer-uma-faculdade-de-2-anosSe você é do tipo “apressadinho” e está em dúvida se faz uma faculdade de quatro anos ou uma faculdade de dois anos, eu vou te dar algumas informações que vão te ajudar na escolha.

- Os cursos de dois anos é ideal para quem deseja entrar rapidamente no mercado de trabalho

- As disciplinas do curso de dois anos são bem focadas. Ou seja, você vai estudar sem enrolação.

- De acordo com o Censo do Ensino Superior de 2016, quase um milhão de alunos estavam matriculados nesse tipo de curso. Ou seja, eles são bem confiáveis e está todo mundo querendo uma graduação de dois anos.

- O valor da faculdade de 2 anos geralmente é mais em conta, quando comparado a um curso normal de quatro anos. No final das contas, você vai ter gastado menos e estará com um diploma na mão.

- Você poderá prestar concursos públicos ou ingressar normalmente em um curso de pós-graduação.

- Enquanto um aluno faz um curso de quatro ou cinco anos, no mesmo período você pode estar com diploma de graduação (2 anos) e pós-graduação (2 anos).

Depois de ler tudo isso, eu duvido que você não queira fazer um curso desses. E o mercado está cheio de opções. Um deles é o curso de Gestão Financeira que apresenta uma empregabilidade muito boa e uma formação sólida, bem de acordo com o que o mercado busca.

Assistir vídeo do curso