5 Coisas que um profissional de Marketing não faz!
[fa icon='calendar'] 30/nov/2017 15:33:01 / by Ana Macedo posted in Graduação, Cliente, Aluno de Marketing
1) O profissional de Marketing não deixa a empresa divulgar anúncios bizarros, para ele o barato sai caro hahaha
2) O profissional de Marketing não deixa a empresa publicar vídeos bizarros nas mídias hahahaha
3) O professional de Marketing não toma atitudes sem antes consultar os setores internos da empresa, conhecer cada um e colher informações e opiniões dos funcionários.
4) O profissional de Marketing não entra em uma empresa e deixa a fachada continuar estranha. Ele modifica a visão externa do cliente.
5) O profissional de Marketing não é publicitário que apenas divulga o serviço da empresa. Ele faz acontecer as ações, ele entende o cliente, ele traz o cliente para perto da marca e cria fidelização.
Marketing de A a Z: conheça os principais termos!
[fa icon='calendar'] 19/jul/2017 16:01:00 / by Paulo Sereguetti posted in Graduação, Marketing, Termos
Na verdade, quando o quesito é vocabulário, toda profissão tem suas peculiaridades. Mas o profissional de Marketing ganha! E detalhe, todo dia, tem um termo novo.
O que o Marketing faz quando alguém fala que seu produto é uma droga?
[fa icon='calendar'] 24/mai/2017 13:31:47 / by Leonardo Lepre posted in Graduação, Marketing, Coca-cola, Marcas
Coca-cola sem sombra de dúvida é um dos produtos mais adorados do nosso país, em todas as classes sociais, para homens e mulheres, mães e pais. Ou seja, uma marca muito poderosa, que conseguiu trabalhar muito bem os diversos aspectos que o marketing considera estratégico. O produto: Convenhamos, apesar de simples no caso da coca é simbólico, a praça: está presente em praticamente em todos os lugares (todos mesmo, você já percebeu que é possível comprar coca-cola em qualquer lugar?), o preço: não é caro para um refrigerante, no entanto tem um preço superior a maioria dos concorrentes e claro a promoção (a propaganda faz parte deste "p"). Essa eu não preciso nem comentar, preciso?
Sim é muito necessário. A empresa não só emite comunicação, mas também tem que tratar da comunicação emitida por outras partes do processo, pode ser o consumidor, ou outras organizações, vamos ver esse caso:
Recentemente um estúdio de animação criou um curta para refletir sobr
Publicidade e MARKETING, irmãos gêmeos?
[fa icon='calendar'] 10/mai/2017 16:26:01 / by Leonardo Lepre posted in Carreira, Graduação, Marketing, Curso de Marketing
Marketing não é publicidade!
Tá, isso todos nós já sabíamos! Não?
A diferença é simples, enquanto na:
- Publicidade o profissional dedica seus esforços na construção da mensagem que será enviada aos consumidores,