Quer dizer que você acha que só poderá saber se é ou não um líder, quando iniciar seus primeiros passos no mercado de trabalho?

liderança na administração

Aliás, se você pensa em fazer uma faculdade de Administração, saiba que é muito importante saber se você possui essa característica, já que ela é básica para um administrador.

Vamos lá?

1- Capacidade de influência – Você já deve ter percebido que algumas pessoas possuem o dom de influenciar as outras pessoas. Seja pelas palavras ou pelo seu comportamento, será que você é um deles?;

2- Você tem medo de se expor – Líderes geralmente não possuem nenhum tipo de receio de falar em público, ou seja, não se acanham caso elas sejam o centro das atenções nos grupos de adolescentes, mesmo que momentaneamente;

3- Iniciativas – Por acaso, em diversas situações, você verifica que alguém precisa de algo ou que algo precisa ser feito e sem pensar, já toma a iniciativa? Parabéns, isso é uma característica importante em um líder;

4- Multitarefas – Será que você já se pegou ouvindo músicas, lendo um livro e ao mesmo tempo, realizando alguma tarefa em seu celular ou computador pessoal? A capacidade de fazer a mesma coisa, sem perder o foco é bastante importante e será diferencial em sua carreira;

5- Foco na solução - Ao avistar um problema, você rapidamente pensa e age para saná-lo, tendo o seu foco principal na resolução? Legal, é importante que os líderes repensem posteriormente o que causou aquele problema, até para tentar amenizá-los ou ainda resolvê-los de vez, porém, a solução imediata ainda é uma característica bastante valorizada no ambiente empresarial.

E aí, depois dessas 5 características de um bom líder, em quantas você se encaixou?

ate a proxima
Até a próxima!

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário