Faculdade de Administração: ainda vale a pena?

A faculdade de Administração está entre as opções de muitas pessoas. Estar em destaque no setor executivo de uma empresa é um dos sonhos para quem pretende se formar na área. Mas uma grande dúvida que surge entre os interessados pelo curso é se a graduação em Administração ainda vale a pena. Vamos descobrir?

Apesar de ser uma ciência que já existe há muitos anos, essa área é também uma das que mais evoluíram e acompanharam o crescimento, as mudanças e adaptações das organizações.

E essa grande transformação também aconteceu por meio da Revolução Industrial. E segue até hoje em constante inovação.

E eu sei que você tem muitas dúvidas relacionadas ao tema e, por isso, se você quer ser um administrador de empresas, fique ligado!

young-attractive-smiling-student-showing-thumb-up-outdoors-campus-university

Quantos anos tem a faculdade de administração?

A faculdade de Administração tem a duração de 4 anos. São 8 semestres que incentivarão você a ser um profissional de destaque na área. Durante o período, o aluno, o futuro bacharel em administração estará apto para exercer as funções de planejamento, organização, direção e controle em empresas tradicionais e em organizações exponenciais.

O primeiro passo para ingressar na faculdade de Administração é fazendo o vestibular.

O que se aprende na faculdade de administração?

A graduação em Administração tem uma grade curricular inovadora, você vai aprender por meio de disciplinas, atividades e projetos que desenvolverão atitudes empreendedoras, resilientes, criativas e com competência para inovar em produtos, processos e serviços.

Com o curso de graduação em Administração você estará apto para atuar em organizações públicas e privadas, nas áreas de planejamento e estratégia. Tudo isso por meio dos projetos: Crowdfunding Social, Escalada Empreendedora, Business Solution e My Startup.

Qual o valor de uma faculdade de administração?

O valor da faculdade de Administração varia de acordo com cada IES - Instituição de Ensino Superior. O que você deve levar em conta é a tradição do ensino na área, somada à inovação que acompanha as mudanças e novas exigências do mercado de trabalho.

Além disso, você precisa se atentar aos diferenciais oferecidos por cada instituição, que podem fazer a diferença em sua carreira.

O que faz um profissional da área de administração?

O administrador de empresas é o responsável pelo desenvolvimento de corporações de diversas áreas e portes. É este profissional que contribui com o planejamento e a estratégia organizacional. É ele o responsável por gerir e reduzir custos, melhorar a produtividade e tomar decisões importantes dentro de uma empresa.

Como se chama uma pessoa formada em administração?

O bacharel em Administração é também chamado de administrador. Mas é claro que em cada empresa, você poderá ter cargos relacionados à área com outras nomeações, por exemplo, gerente de departamento pessoal, gerente de lojas, diretor geral, entre outras.

man-helping-coworker-with-job

Quem é formado em Administração pode trabalhar em que?

Quem é formado em Administração pode trabalhar em organizações públicas e privadas nas áreas de Planejamento Estratégico e Serviços, Administração Financeira e Orçamentária, Administração da Produção e Logística, Administração de Marketing e Gestão de Pessoas. Diante do avanço tecnológico, você precisa estar preparado para exercer as funções em empresas tradicionais ou em corporações em constante evolução.

Ah, vale lembrar também que com o crescimento do empreendedorismo no Brasil, você poderá abrir sua própria empresa de consultoria.

Quanto ganha um administrador?

O salário de um administrador tem início na casa dos R$ 1.700,00. Apesar de não existir um piso salarial único para a profissão, a média salarial para o profissional formado em Administração, varia em torno R$ 4 mil. É claro que tudo depende da empresa e o cargo em que vai atuar.

O salário também pode aumentar em até 66% se o administrador investir num curso de Pós-graduação, como um MBA em Gestão Empresarial

Em altos cargos como o de diretor, o salário pode passar de R$ 20 mil, dependendo do porte da corporação.

Melhores faculdades de Administração

E por falar em faculdade de Administração em Presidente Prudente, a Toledo Prudente Centro Universitário tem uma das melhores faculdades de Administração da região. O curso, com 50 anos de tradição na instituição, conta com um ensino inovador, seguindo as novas tendências do mercado.

Além do ensino presencial, o Centro Universitário conta também com a faculdade de Administração EAD, uma grande opção para você que quer gerir seu tempo e espaço em uma formação superior.

E sim, a resposta é: faculdade de Administração vale a pena!

Conheça nossos cursos de graduação