administração presidente prudente

Para que uma organização atinja seus objetivos e alcance o sucesso, é essencial que o administrador compreenda a importância da gestão de pessoas e a formulação de políticas para a retenção de talentos.

Além disso, você sabia que colaborador motivado é mais comprometido com os objetivos das organizações?

Por este motivo, investir na valorização do colaborador pode gerar diversos benefícios, como por exemplo, melhor clima organizacional, maior atração e retenção de talentos e consequentemente maior efetividade nos resultados organizacionais.

Portanto, é importante estar atento às mudanças que o ambiente externo está gerando no comportamento humano nas empresas. Um dos fatores que podemos relacionar é a globalização que faz com que as mudanças sejam mais rápidas, principalmente no que diz respeito à tecnologia.

Você sabe quais são as consequências da falta de atenção com relação às mudanças no comportamento humano dentro das organizações?

Uma das consequências é o aumento da rotatividade, que está relacionada com o número de admissões e demissões, ou seja, a substituição de profissionais antigos por novos.

Vale ainda destacar que o perfil do colaborador mudou, aquela ideia de estabilidade onde o colaborador tem apenas um emprego a vida toda não existe mais.

Portanto, é primordial para o sucesso e alcance dos resultados desejados pelas organizações que os gestores se atentem às políticas de gestão de pessoas e que seja dada a devida importância para a formação de times de alto desempenho.

Até a próxima :)

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário