Entre os objetivos dos que almejam uma carreira profissional de sucesso, está uma boa colocação no mercado de trabalho. E para aqueles que desejam o destaque profissional em boas empresas, com ótimos cargos e remuneração compatível, é preciso dar um up na formação.

Por isso, o Mestrado é uma excelente opção e garante que você saia na frente em meio à competitividade. Mas calma, calma, que eu te explico a seguir, tudo o que você precisa saber sobre a formação.

mix-raced-trainees-working-on-computer-in-public-library

O que é o mestrado?

O Mestrado é um grau acadêmico do ensino superior. Na hierarquia, ele se situa após a graduação, podendo se candidatar aqueles que já possuem diploma em um curso superior. Você poderá aprofundar seus conhecimentos em uma área específica. Desta forma, você poderá se destacar em uma área dentro da sua formação, garantindo assim, um diferencial entre outros profissionais.

O que é o Mestrado Profissional?

O Mestrado Profissional tem o objetivo da transferência do conhecimento técnico-científico para o mercado de trabalho. Durante o curso, os estudantes terão contato com empresas e problemas reais, aplicando os conhecimentos com inovação e na resolução dos desafios.

O Mestrado em Desenvolvimento Local proporciona ao futuro Mestre a bagagem para temas vinculados ao campo econômico, social, educacional e ambiental. Por isso, a formação acadêmica pode receber interessados de vários cursos.

Quanto tempo dura o mestrado?

O mestrado tem a duração de 2 anos. Durante o período, você será instigado a pensar em inovação e especialização dentro da sua área. Claro, com uma bagagem teórica e incentivo prático. O Mestrado em Desenvolvimento Local terá aulas presenciais e remotas durante um final de semana por mês.

Como ter um Mestrado?

Para se candidatar ao Mestrado, é preciso fazer a inscrição em uma instituição de ensino superior que ofereça a formação. O processo seletivo conta com uma prova escrita de conhecimentos específicos e língua estrangeira e, logo após, uma entrevista.

O primeiro passo, é conhecer e se inscrever no processo seletivo para Mestrado!

Agora que você já tirou algumas dúvidas sobre o Mestrado Profissional, é importante conhecer quais as vantagens de fazer um Mestrado. Vamos lá?

portrait-of-young-pretty-woman-sitting-at-table-in-black-shirt-working-on-laptop-in-co-working-office

Com a formação, as chances de conseguir uma ótima colocação, tanto no âmbito acadêmico, quanto profissional, são altas. Além disso, com o aprofundamento no assunto, você se tornará referência na área escolhida, com a publicação de artigos.

E é claro que outro ponto positivo para os Mestres é a melhor remuneração. Segundo uma pesquisa realizada pela Productive, profissionais que possuem Mestrado ganham cerca de 48% a mais do que os que fazem pós-graduação e mais que o dobro dos que têm um diploma em um curso de graduação.

Com o Mestrado Profissional você desenvolverá ações que impactam positivamente uma área específica, em seu local de trabalho ou até mesmo na sociedade.

Mestrado em Presidente Prudente

A oferta de Mestrado em Presidente Prudente oportuniza a formação de profissionais especializados no Mestrado de Desenvolvimento Regional, com linhas de pesquisas como: Estado, Sociedade e Desenvolvimento Local; Cadeias Produtivas Sustentáveis e Gestão da Inovação e Empreendedorismo.

A Toledo Prudente Centro Universitário oferece a modalidade em parceria com a Unisuam, universidade de destaque no Rio de Janeiro. Além da qualidade e inovação já reconhecidas na graduação, pós-graduação e Educação a Distância, a Toledo Prudente chega com a novidade do Mestrado, impulsionando profissionais para a competitividade do mercado de trabalho.

Conheça nosso Mestrado Profissional!