Em uma época onde as crianças já nascem conectadas e têm uma capacidade gigantesca para se adaptar à tecnologia, podemos dizer que todos terão um caminho brilhante nessa área? A resposta é não.

É claro que, a afinidade com a área pode ser relacionada com facilidade para adaptação. Porém, muitos outros requisitos estão envolvidos quando o assunto é trabalhar com tecnologia. E vamos entender um pouquinho, qual o perfil deste profissional.

Além de mandar bem e gostar de tecnologia, o profissional atuante na área, deve se relacionar com clientes e resolver os problemas de pessoas e empresas de pequeno, médio e grande porte. Esse é um recente diferencial exigido pelo mercado de trabalho.

Podemos dizer que essa é uma aproximação entre a área de TI e negócios.

Seja para atuar dentro de uma empresa ou para se tornar empreendedor, hoje, o profissional de tecnologia vai além daquela pessoa que domina as técnicas. Ele precisa compreender como gerir pessoas e projetos.

E é isso que o curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário desenvolve no futuro profissional.

TLI_0319

No curso, o aluno é capacitado a criar, desenvolver, transformar e administrar sistemas de informações. Além disso, estão dispostos a inovar, planejar e gerenciar infraestruturas e fluxos de informação, configurar equipamentos, sistemas, aplicativos e programas de tecnologias de informação para a solução de problemas empresariais e pessoais.

Um dos grandes diferenciais para você que quer se destacar no mercado de trabalho ou como empreendedor na área de tecnologia é compreender a gestão de projetos.

Se você se encaixa no perfil do profissional de Sistemas de Informação, está no caminho certo e tem tudo para iniciar uma carreira de sucesso. Pois, empresas de diversos segmentos necessitam dos serviços de um profissional da área, e com esses diferenciais, você, com certeza, sairá na frente.

Mas afinal, vou aprender na prática ou apenas na teoria? E eu te respondo: o curso de Sistemas de Informação é, em sua grande parte, prático. Algumas atividades marcam o semestre no curso e vou te apresentar algumas:

Uma delas é a Insight Cup, que tem como objetivo, apresentar aos alunos, problemas reais de empresas regionais a serem solucionados pelos estudantes de forma tecnológica, inovadora e empreendedora. Ah, e tudo isso em 24h.

E para os alunos do Ensino Médio, ou para você que tem interesse em conhecer um pouquinho sobre a rotina do profissional de tecnologia também tem atividade prática. Isso mesmo!

DSC_5592

Em 2018, o Toledo Coding Week e em 2019, o Tech Days reuniu alunos e professores do Ensino Médio e interessados, para participarem de cursos na área de tecnologia como, Desenvolvimento de Games, Construindo Robôs com Arduino e Desenvolvimento de Aplicativos.

Esses eventos têm o objetivo de oferecer aos entusiastas da área, uma experiência de codificação e desenvolvimento de aplicativos, games e robôs por meio de cursos gratuitos.

Se você se interessou em conhecer um pouco mais sobre o dia-a-dia de um estudante do curso de Sistemas de Informação, pode agendar um test drive, ou ficar atento aos próximos eventos da área. Se interessou? Que tal trocarmos uma ideia? Seja bem-vindo, futuro profissional de tecnologia!

Chame no Whatsapp