Atualmente, podemos observar diversas mudanças no ambiente de negócios, mudanças relacionadas à economia, tecnologia, novas formas de trabalho, mudanças nos modelos de negócios e no significado do trabalho. Nesse contexto, a qualidade de vida no trabalho é uma temática que tem sido discutida por se tratar de um fator que influencia diretamente na produtividade, bem estar e felicidade dos colaboradores e ao mesmo tempo é percebida como fator positivo nas organizações no que diz respeito ao clima e rentabilidade dos negócios.

A qualidade de vida no trabalho e o nível de satisfação dos colaborares em uma instituição envolve fatores como pessoas, trabalho, tecnologia e a forma como estes recursos são organizados. Vale destacar que também é importante levar em consideração o bem-estar do indivíduo e com a eficácia organizacional, além da participação dos colaboradores nas decisões relativas ao trabalho.

Nesse contexto é importante ressaltar que os colaboradores não querem ser reconhecidos meritoriamente só por seus esforços necessários para exercer o seu trabalho, mas também por suas necessidades fisiológicas e psíquicas. O nível de satisfação ou a falta desta no ambiente de trabalho ganha notoriedade e se consolida como prática importante para as empresas na conquista das metas e aumento de rentabilidade no mercado ao qual está inserido.

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário