A área de Gestão de Recursos Humanos é bastante conhecida. Isso porque a maioria das empresas contam com o profissional. Mas você sabe exatamente o que faz o gestor de RH? Saiba que a profissão tem sido ainda mais requisitada e está com constante atualizações.

O gestor de RH trabalha diretamente com as pessoas de uma organização, alinhando-as aos objetivos e metas das empresas.

Veja só algumas funções específicas do gestor de RH:

feliz-candidato-do-sexo-masculino-cumprimentando-um-membro-da-equipe-de-recursos-humanos-em-uma-entrevista-de-emprego-no-escritorio

Recrutamento e seleção
Talvez uma das mais conhecidas seja a de recrutamento e seleção. O profissional de Gestão de Recursos Humanos desenvolve todo o processo para o recrutamento e a seleção de novos colaboradores. Eles desenvolvem estratégias para atrair pessoas, além de conduzir entrevistas e avaliar os candidatos.

Desenvolvimento e treinamento
Você sabia que também é função do gestor de RH estar sempre atento e proporcionar o desenvolvimento dos colaboradores por meio de treinamentos, cursos, workshops etc? Neste caso, é possível até preparar um programa de desenvolvimento profissional dentro da empresa.

Compreender e aplicar leis trabalhistas
Saber interpretar e aplicar as leis trabalhistas também é uma das importantes funções do gestor de RH. Com as orientações legais, o profissional mantém um ambiente de trabalho saudável, além de resolver conflitos e questões disciplinares.

Comunicação interna
Fazer uma ligação entre a administração e os colaboradores é parte importante da rotina do gestor de Recursos Humanos. Dessa forma, é preciso se atentar e orientar quando às políticas e procedimentos organizacionais.

Bom, é claro que essas são apenas algumas atribuições entre tantas desempenhadas pelo profissional. Essas funções variam de acordo com o tamanho da empresa, mas, em resumo, o profissional de RH precisa ter uma visão estratégica para a manutenção de um ambiente produtivo, valorizando o potencial dos colaboradores.

colegas-olhando-para-empresaria-escrevendo-no-quadro-branco-no-escritorio-durante-a-apresentacao

Faculdade de Gestão de RH EAD
Será que é preciso ter uma formação para atuar como gestor de RH? Como vimos, a profissão tem muitas atribuições específicas, então sim, ter uma graduação, além de se manter atualizado na área, vai te transformar em um profissional qualificado, podendo conquistar as melhores vagas.

A faculdade de Gestão de RH EAD tem a duração de dois anos e forma profissionais para gerenciar e desenvolver o capital humano dentro das organizações. O aluno é capacitado para criar ambientes de trabalho produtivos e alinhados aos objetivos da empresa.

A graduação em Gestão de RH EAD da Toledo Prudente é conhecida pela qualidade no ensino. Você vai estudar com professores qualificados, experientes na área, com uma metodologia que une teoria e prática para a formação profissional.

Diferenciais EAD Toledo Prudente
•    Infraestrutura à disposição;
•    Professores qualificados;
•    Plataforma simples e completa;
•    Educação de excelência.

bg-img14.jpg

Fique por dentro!

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro das nossas dicas.

Deixe seu comentário